quinta-feira, 13 de agosto de 2009

BlazBlue: Calamity Trigger


Olá amigos do BLOG World of Games Brasil a análise de jogos será sobre o BlazBlue: Calamite Tigger o gênero do jogo é de luta e é muito bom recomendo a todos e é para o PlayStation 3.

Depois de cultivar uma pequena, mas fanática legião de fãs com a série "Guilty Gear", a Arc System Works aparece com este "BlazBlue: Calamity Trigger", um jogo de luta que parece reproduzir os mesmos pontos fortes da franquia Guility Gear em uma apresentação nova, em alta definição, para um novo começo no mercado.

O que chama mais a atenção no game é sua forte característica oriental, com traços de animê bastante marcantes e figuras um tanto exóticas. Há um modo de história bastante robusto para cada um dos 12 personagens jogáveis, com direito a excelentes dublagens em inglês e japonês, que conta uma trama meio sem pé nem cabeça sobre um mundo fantástico ameaçado por magia e monstros.

Não faz muito sentido como narrativa, mas a produção impressiona pelo capricho, com animações de primeira e tudo desenhado a mão com gráficos otimizados para monitores HD, repletos de detalhes até nos cantinhos mais remotos dos cenários.

Pacote completo
A mecânica é a tradicional de luta mano a mano em plano 2D. Os quatro botões frontais do controle são usados como ataques, nomeados como A, B e C na progressão do mais fraco para o mais forte, complementados pelo Drive, um golpe mais poderoso que varia de personagem para personagem. O direcional serve para a movimentação tradicional, saltos e corridas, além da defesa comum. Há também uma defesa especial chamada barrier, que funciona como um campo de força e tem uma barra própria de energia e é acionada ao pressionar os ataques A e B enquanto defende.

"BlazBlue" é um jogo bastante rápido e preciso, que exige técnica e bastante disciplina, mas não chega a ser proibitivo para novatos. Como são poucos botões para memorizar logo de cara, é possível emendar combos fáceis e simples no começo da jornada.

Com o tempo o jogador passa a aprender o tempo correto dos vários contra-golpes e cancelamentos, além dos golpes especiais de cada lutador. Há ainda os poderosos Distortion Drives, os super golpes que gastam a barra de Heat de seu personagem, além dos finalizadores chamados de Astral Heats, que matam o oponente instantaneamente.

Além dos modos Story e Arcade, o jogo conta ainda com o obrigatório Versus para que amigos se enfrentem em partidas locais, um treinamento completo e o Score Attack, que permite que o jogador enfrente o computador em uma série de lutas que vão ficando cada vez mais difíceis para tentar subir seu placar em um ranking online. Há também uma galeria que guarda todos vídeos, fotos e extras que são desbloqueados durante as partidas e replays.

O modo multiplayer online é bem básico, mas funciona bem apesar de um ou outro momento de lentidão. Você pode criar sua própria partida e participar de lutas rankeadas em busca de pontuação para ganhar títulos. Como dito anteriormente, é possível gravar suas lutas para rever posteriormente.

CONSIDERAÇÕES
É difícil não recomendar "BlazBlue: Calamity Trigger", especialmente para os fãs da série "Guilty Gear". O jogo traz gráficos belíssimos e ótima dublagem, conta com um sistema de combate bastante profundo e vários modos de jogo, mesmo que o número reduzido de lutadores incomode. Para o jogador médio, especialmente aquele que não curte animações japonesas, pode parecer excêntrico ou confuso demais, mas vale a pena pedir emprestado de um amigo e ver como o jogo está bom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário