domingo, 9 de agosto de 2009

Metal Gear Solid: Peace Walker

Olá amigos do BLOG World of Games Brasil na nossa primeira Prévia de jogo será sobre o novo jogo para PSP o Metal Gear Solid: Peace Walker.

Enquanto os consoles de alta definição como o PlayStation 3 estão recebendo Metal Gear Solid: Rising que estão se baseando em episódios mais rcentes da série o PSP ganha uma viagem exclusiva para o passado com o personagem Big Boss.

"Metal Gear Solid: Peace Walker" é, conforme o próprio criador Hideo Kojima explicou na E3 2009, continuação direta de "Metal Gear Solid 3: Snake Eater", episódio da franquia situado no ano de 1964 e que tem como protagonista Naked Snake, espião que eventualmente se torna o lendário soldado Big Boss (o protagonista do novo jogo).

Parte dessa jornada foi mostrada em "Portable Ops", capítulo também exclusivo do PSP e "Peace Walker" retoma esse enredo. A trama é escrita pelo próprio Kojima - reforçando assim o peso do game na cronologia oficial da série - e acontece durante 1974, na Costa Rica, e Big Boss lidera um grupo de mercenário conhecido como Militaires Sans Frontières, que posteriormente forma a república independente Outer Heaven.

O visual apresenta estilo realista bem similar ao de "Metal Gear Solid 3", valendo o mesmo para os controles. Pelo vídeo e imagens já exibidos, presume-se que "Peace Walker" apresentará a mecânica de combate CQC, oferecendo assim diversas formas de atacar e desarmar oponentes.

Um elemento curioso do vídeo de revelação do jogo é que ele exibe quatro Snakes cooperando em campo de batalha, inclusive em uma batalha contra um enorme robô - muito provavelmente uma das novas versões da linha de máquinas de combate Metal Gear, ou algum precurssor, tal qual o Shagohod em "Snake Eater". Especula-se assim que o título contará com opções de partida multiplayer cooperativo para até quatro pessoas (PlayStation Network -PSN)
Com lançamento previsto para 2010, "Metal Gear Solid: Peace Walker" está previsto para sair em disco UMD e formato digital via download, tal qual a versão portátil de "Gran Turismo" vou deixar vocês com o trailer oficial do jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário