domingo, 6 de setembro de 2009

Sony terá TV´s com 3D estereoscópico em 2010

Olá amigos do BLOG World of Games Brasil a notícia de hoje será sobre mais um novo avanço tecnológico na área da televisão pois a SONY irá trazer TV´s com 3D.

A Sony anunciou planos para entregar novas experiências de visualização em 3D, levando a tecnologia às residências em 2010. A companhia prevê a acelerar seus esforços nas empresas do grupo para criar conteúdos atraente e equipamentos compatíveis, a fim de oferecer novas formas de diversão.

O 3D estereoscópico (em que as imagens "saltam" da tela) da Sony é em alta definição e compatível com TVs LCD da linha Bravia.

É necessário usar um óculos especial, cujos ajustes da televisão alternam a imagem do olho esquerdo para o direito e os óculos abrem e fecham em sincronia com a imagem que está sendo exibida na tela. Esse método tem a vantagem de manter as cores, diferentemente do sistema mais simples, que usa lentes coloridas.

Além das TVs Bravia, a Sony também desenvolve essa compatibilidade em outros aparelhos, como os discos Blu-ray, os computadores Vaio e o PlayStation 3, levando o 3D para filmes e jogos.

Em janeiro, a Sony demonstrou na CES 2009, evento sobre novidade em eletrônicos, uma versão de "Gran Turismo 5 Prologue" em 3D estereoscópico. Na ocasião, a companhia afirmou que estava definido padrões técnicos para o 3D, e os primeiros produtos seriam lançados em 2010.
P.S.: A imagem que aparece na postagem não é da SONY mais a sensação que se vai ter é igual a essa.
P.S.2.: Essa notícia saiu primeiro aqui na World of Games Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário