terça-feira, 11 de agosto de 2009

Forza Motorsport 3

Olá amigos do BLOG World of Games Brasil a Prévia de
Jogos de hoje será sobre o jogo Forza Motorsport 3 muito esperado por mim particularmente com a data de lançamento para 27 de Outubro.

Com "Forza Motorsport 3" a equipe de desenvolvedores da Turn 10 quer conquistar o jogador médio, aquele que só gosta da velocidade sem fazer muita questão das minúcias, ao mesmo tempo em que mantém sua tradição entre os amantes dos simuladores complexos e com as quatro rodas no mundo real.

Tudo isso vem em um pacote robusto, distribuído em dois discos, contendo mais de 400 carros de 50 montadoras, cerca de 200 eventos, capacidade de editar vídeos e enviá-los para a comunidade online do game na rede Xbox Live enquanto interage com outros jogadores durante partidas multiplayer. Tudo isso rodando a 60 quadros por segundo, com automóveis feitos com dez vezes mais polígonos e texturas quatro vezes mais definidas, além de sistemas de física e inteligência artificial melhorados.

O modo principal, o de carreira, foi remodelado de forma intuitiva para funcionar com apenas um botão e se adaptar ao comportamento do usuário e a seu nível de experiência. Assim, não é necessário que o jogador sequer leia instruções ou saiba muito o que fazer; basta seguir pressionando que o jogo segue com os desafios recomendados, escolhe seu carro de acordo com a classe estipulada e faz os ajustes necessários. Claro que os usuários avançados podem ir com calma e no seu ritmo, esmiuçando cada detalhe dos automóveis e do calendário para arrecadar mais dinheiro e experiência. Nunca um calendário é igual ao outro, sempre formado de forma dinâmica, alternando as mais variadas provas, como circuitos de rua, pistas ovais, disputas de arrancadas, entre outras.

Outro artifício adicionado para os novatos é o Rewind, que volta alguns segundos no tempo para evitar batidas ou alguma mancada que o piloto possa cometer. Não há nenhum tipo de limitação de uso ou penalidade na utilização do recurso, somente rankings diferentes para quem aciona ou não o botão.
Com cerca de 175 opções de ajustes, 50% a mais do que em "Forza 2", o novo game é o paraíso para os chamados "modders", pois o sistema de venda de carros no sistema de loja online continua presente. Jogadores podem criar os mais diversos designs e estipular preços dentro de uma loja virtual que funciona dentro da comunidade online do game. Os designers mais populares ganharão pontos e visibilidade em um ranking global, também exposto na loja.

Ainda no ambiente online, há o aspecto do multiplayer em rede. Este foi mantido em segredo pela Turn 10 por um excelente motivo: "Forza Motorsport 3" é tão complexo que praticamente deixa os jogadores fazerem o que bem entenderem no ambiente virtual. Com mais de 60 opções e regras, é possível criar qualquer tipo de partida, como capturar bandeira ou polícia e ladrão, o que sua imaginação puder criar, e convidar os amigos para participar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário