segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Guitar Rock Tour

Olá amigos do BLOG World of Games Brasil na nossa Análise de Jogos de hoje será sobre o novo de música o Guitar Rock Tour para o Nintendo DS.

Enquanto muitos esperam a Nintendo lançar títulos antigos de Game Boy para o serviço DSiWare, que oferece download de jogos e programas exclusivamente para o Nintendo DSi, outras produtoras tomam medidas parecidas com jogos já lançados para o próprio videogame de duas telas.

Este é o caso de "Guitar Rock Tour", lançado no final de 2008 no formato cartucho e agora por meio de distribuição digital. Como o título entrega, trata-se de um jogo musical nos moldes de "Guitar Hero". Apesar de procurar imitar a fórmula consagrada e adaptar ao portátil numa mecânica que não depende de periféricos, o game peca pela simplicidade e falta de acabamento.
Rock de baixa qualidade
Os problemas se evidenciam logo nos gráficos quadradões e texturas mal definidas. Mesmo que o poder gráfico do DS não se equipare ao do PSP, é fato que há jogos tridimensionais mais bonitos e elaborados que "Guitar Rock Tour", como provam os concorrentes diretos da franquia "Guitar Hero" no próprio DS.

As músicas por sua vez decepcionam por estarem presentes apenas em formato MIDI. Ainda que o curto setlist de 15 canções tenha alguns hits pop empolgantes, como "Beat It", de Michael Jackson, é desanimador acompanhar tudo sem vocal e em qualidade baixa.


Por fim, a própria mecânica de jogo é incômoda. Há guitarra e bateria disponíveis para tocar. No instrumento de cordas deve-se apertar na tela de toque as bolotas coloridas conforme elas encostam nas seis cores correspondentes na parte de baixo da tela.
Com a bateria, são apenas dois comandos, seja a dificuldade que for, e é possível usar os botões do console ou a tela de toque (mas nesta última opção é praticamente impossível acertar comandos duplos). Para piorar, como a versão download se trata de jogo exclusivo para DSi não há entrada para o acessório Guitar Grip, que ao menos seria ótimo para jogar com guitarra no game, e as sequências de teclas são exautivasmente repetitivas.
CONSIDERAÇÕES
Mesmo buscando inspiração em uma fórmula consagrada há anos, "Guitar Rock Tour" decepciona pela produção extremamente simplória. A pequena lista de músicas, a qualidade deplorável delas e as mecânicas de controle desajeitadas tornam este jogo intragável mesmo para o mais aficionado dos gamers musicais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário